Home

Pois é, ontem fomos ao ResultsOn Day. O tema dessa vez foi Geração Y, a geração plugada e conectada 24 horas por dia.

Chegamos em cima da hora para a primeira palestra da noite: Daniel Dystyler da Kaizen. Ele deu dicas de relacionamento e gestão no ambiente de trabalho, falou um pouco sobre a Kaizen e como a relação empresa-funcionário funciona por lá. Foi legal saber como eles tratam os funcionários e como são reconhecidos por isso, com vários prêmios de empresa-modelo mundo afora.

Se quiserem saber mais sobre a palestra dele, tem mais no site da ResultsOn: Aqui

Depois começou a palestra de outro Daniel, o Mitraud, do Santander, que falou um pouco sobre o que a Geração Y consome, nos deu um perfil de participação dessa geração e como lidam com dinheiro.

Mais do Mitraud: Aqui

Continuamos com a palestra do Facundo Guerra, dono do Vegas Club e dos bares Z Carniceria e Volt. Ele nos contou um pouco de sua trajetória como funcionário em outras empresas e como aos 30 anos se viu desempregado e desesperado, descartando qualquer alternativa de voltar a dar satisfações a alguém. Resolveu, então, investir no que ele conhecia, os bares e a música.

Facundo para ResultsOn Day: Aqui

Uma das palestras mais esperadas (pelo menos pra nós) era a do Luli Radfahrer. Ele é bem espontâneo e dinâmico, gostamos do modo como ele enxerga a Geração Y, mas deixando a rasgação de seda de lado, ele falou sobre o surgimento de uma nova geração, a Ctrl+Z, aquela nostálgica, que gosta de rever os bons tempos, mas não deseja voltar a eles. A cada palestra do Luli aprendemos uma coisa nova, o termo da vez é ‘Meritocracia’:

Luli e a Meritocracia: Aqui

Tivemos um intervalo para conversar com as pessoas, tomar uma água e começou tudo outra vez:

Foi a vez do Sidnei Oliveira palestrar e explicar mais sobre a Geração Y e seus anseios, ele falou com muita propriedade, já que lançou um livro sobre o assunto.

Sidnei: Aqui

A última palestra que assistimos foi a do Keid Sammour da Cubo CC. Ele nos inseriu no contexto “Geração Y: consumo e marca” e nos explicou um pouco de como essa geração reage a determinadas ações, independente de online ou offline. Deu exemplos de algumas das campanhas que a Cubo CC criou e outras que ele viu lá fora.

Sammour no On Day: Aqui

Ainda aconteceria mais uma palestra, mas como essa pessoa que vos fala (Raquel) mora um pouquinho longe da Rebouças, resolvemos partir mais cedo.

Bom, se você ficou curioso(a) para saber qual foi a outra palestra, aqui vai:

João Paulo Sabino – SEBRAE: Desafios de um empreendedor Y

Nosso balanço geral foi bem positivo, agregamos muito conhecimento, o que nos gerou novas ideias! Foi tudo ótimo! Agradecemos à ResultsOn e ao Thomaz pela oportunidade de ouvir esses grandes profissionais! E esperaremos pelo próximo!

Anúncios

Vamos vibrar se você comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s