Home

Palestras e debates que, na maioria das vezes, falam de tudo aquilo que a gente já ouviu bastante, mas que de certa forma, é de suma importância para quem está sempre antenado nas novidades, esse foi o clima da Campus Party 2010 que rolou entre os dias 25 e 30 de janeiro.

Se formos avaliar, 70% dos campuseiros estavam mais entretidos em seus games de Counter Strike ou Rock Band do que o que estava acontecendo a sua volta, mas ainda temos uma parte que se manteve firme seguindo as palestras e conversando com os integrantes das mesas após os debates.

Tenho absoluta certeza de que o papel principal da Campus Party é a integração. O networking é incrível. Você está na fila do restaurante e de repente começa a conversar com um cara que você nunca viu na vida. Minutos depois descobre que ele é Diretor de Marketing de uma grande empresa e tem muito a compartilhar com você. E assim vai. Você faz colegas, amigos e negócios. Aqui você não vê pessoas de terno e gravata ou pastas cheias de dinheiro. Aqui você vê pessoas dispostas a compartilhar o que sabem e aprender com todos. Sempre prontos a um novo desafio, um startup se forma aqui, uma parceria ali e muitas amizades.

Outra coisa sensacional na Campus Party era a possibilidade de encontrar pessoas que você está acostumado a ver no Twitter e em blogs. As pessoas que bombam na web passavam por você o tempo todo!

Se você foi ao Campus Party esperando ser um evento de tecnologia, se enganou, afinal o Campus Party é um evento de pessoas. E na era das redes sociais, podemos dizer que a Campus Party é uma rede social física, onde trazemos tudo o que vemos na web para nosso cotidiano. Nem que seja por uma semana.

Nas mesas de debate discutiam-se desde Direitos Autorais para blogueiros ao futuro das mídias sociais, passando pela polêmica “Existe Ex-Blogueiro?” e como trabalhar melhor o SEO de seu WordPress.

De um modo geral, a Campus Party foi muito agradável e abriu muitas oportunidades! Esperamos que ano que vem possamos comparecer novamente e quem sabe até acampar por lá!

Mais palestras na íntegra, você encontra no canal da Campus Party no Youtube: http://www.youtube.com/user/campusparty

Anúncios

Um pensamento em “Para não dizer que não falamos em Campus Party

Vamos vibrar se você comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s