Home

“O que tem de bom na TV hoje?”

Se você cresceu e repetiu esta frase diversas vezes, sabe o poder que a telinha tem sobre nós, insaciáveis seres que buscam entretenimento, informação, conteúdo, baboseiras e até publicidade.

É certo que as gerações mais novas foram dragadas pelos se identificaram muito mais com os games e, inevitavelmente, com as redes sociais. Essa bola da vez é ininterruptamente a bola da vez a cada nova ação de uma marca, de um ídolo, de uma banda e seu single, de um lançamento esperado ou de uma notícia inesperada.

Mas se observarmos atentamente, a velocidade dos fatos e boatos é relativamente proporcional à irritação de seus usuários para com seus seguidores e amigos que acreditam em tudo o que leem e compartilham, penetras, chatos de plantão e alguns spammers novatos. O Orkut ainda pulsa e o Twitter já está esboçando um cansaço social, perdendo seu posto para o Google+, sem contar que muitos perfis espalhados pela Web estão inertes, para não afirmarmos que estão certamente abandonados e indecisos pela sua eliminação permanente.

Nesta esfera, o Facebook reúne a magia de grandes ideias, iniciativas, manifestos e ações premiadas com a entrega de opiniões desenfreadas, lamentações e protestos às vezes sem sentido. O encontro destes mundos ainda é tema de debates e sugestões para o Mark Zuckerberg e sua equipe racharem o bico analisarem. Só que nesse momento, o criador e a criatura estão anunciando mudanças e surpresas para quem acredita ou espera que o Facebook jamais se torne obsoleto. Este talvez seja o segredo da rede, jamais permitir que a mesmice tome o lugar da ansiedade. Ou se tratando de business, que a concorrência jamais destrua a frase que desperta o consumo: o que tem de bom no facebook hoje?

Para muitos usuários, a frase ainda ecoará por bons anos. Pelo menos é o que aponta este infográfico da NBCUniversal Integrated Media, em sua publicação The Curve Report.

Onde encontramos: Blue Bus e Adweek
Colaborou: Tom Novaes

Facebook Fans

Anúncios

Vamos vibrar se você comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s